Procedimento pode recuperar a beleza e jovialidade da pele sem cirurgia

O rosto é uma das partes mais importantes do corpo, ele representa a imagem e a forma com que as pessoas nos enxergam. Por isso, a região da face é uma das que mais nos preocupamos e procuramos sempre manter bonita.

Porém, com o passar do tempo é possível perceber o aparecimento de manchas, flacidez e as temidas rugas na pele. Isso aparece, principalmente, por conta do envelhecimento natural do organismo, que acaba perdendo colágeno e elastina, duas proteínas que servem para dar sustentação e firmeza à pele.

A fim de manter a beleza facial, muitas mulheres usam cremes e produtos cosméticos para evitar o aparecimento de manchas, deformações e rugas. Entretanto, esses métodos nem sempre são eficazes ou podem demorar muito para criar um efeito desejado, o que pode desanimar algumas pessoas.

Felizmente, existem procedimentos que podem recuperar a beleza facial e livrar o resto das rugas indesejadas. Esse é o caso do lifting por ultrassom, que é capaz de fazer o rejuvenescimento facial por meio da recuperação das fibras de colágeno.

Ficou curioso para saber mais sobre esse procedimento e como funciona? Continue lendo esse artigo e tenha todas as suas dúvidas respondidas.

O que é o lifting por ultrassom microfocado?

O lifting facial por ultrassom é um tratamento feito para pessoas que não desejam passar por procedimentos invasivos e cirúrgicos.

Ele é feito por um processo que mapeia toda a região da pele e faz a recuperação das partes necessárias.

Como funciona essa técnica?

Esse processo utiliza vários comprimentos de onda por ultrassom a fim de promover a recuperação facial. As ondas são capazes de atingir as camadas mais profundas da, o que vai gerar um calor na região que está sendo tratada. Tudo isso sem danificar as camadas mais superficiais da pele.

Isso vai atingir as regiões do rosto onde houve uma contração das fibras de colágeno, uma proteína essencial para nossa pele, responsável pela sustentação e elasticidade.

Ao aquecê-la ela vai sofrer um processo de desnaturação, o que estimula a formação de novas fibras de colágeno. Isso leva à contração muscular, proporcionando um efeito de facelift logo após a sessão.

Uma melhora na flacidez é visível 20 dias após o tratamento, com um resultado expressivo aparecendo após 3 meses. Com apenas uma sessão é possível notar uma melhora nas rugas superficiais e em regiões como o “bigode chinês” e o famoso “pé de galinha”. O rosto fica com um aspecto mais bonito, firme e jovial, além de definir mais o seu formato.

Para quem é indicado?

O lifting por ultrassom é indicado para mulheres que não desejam passar por procedimentos cirúrgicos e invasivos. Pode ser feito por qualquer tipo de cor de pele, em qualquer época do ano.

Deve ser feito em pessoas com uma flacidez moderada no rosto. O processo pode ser feito também nas regiões dos olhos, pescoço, mãos, barriga, na parte interna da coxa, glúteos, abdômen e joelhos.

O processo pode ser feito em intervalos de 6 meses nos casos de flacidez mais graves, porém, o indicado é ter um intervalo de pelo menos 1 ano.

O procedimento causa dor? Quais os sintomas após passar por ele?

Antes de iniciar o tratamento o paciente pode ser medicado com analgésicos para diminuir o desconforto da região. Geralmente é indolor e dura cerca de 30 minutos.

A recuperação do processo é imediata e o paciente pode voltar à sua rotina diária normalmente logo após o procedimento, não há nenhum período de inatividade

Após fazer o lifting, é normal que haja uma vermelhidão e inchaço na região. Pode haver o aparecimento de hematomas e uma sensação de formigamento, junto a uma leve dor muscular. Pode ocorrer também uma alteração na sensibilidade no rosto. Todos esses sintomas acabam desaparecendo rapidamente com o tempo.

Para realizar esse método de forma mais segura e eficaz é ideal consultar um médico especialista. Esse profissional está treinado e apto para manusear o aparelho, o que vai minimizar o aparecimento de sintomas. Ele realiza uma avaliação prévia com o paciente, vendo todas as indicações e contraindicações.

Qual a vantagem desse procedimento?

Uma de suas principais vantagens é não ser uma cirurgia plástica e que não utiliza procedimentos invasivos. Além de proporcionar menor risco ao paciente, isso permite que a recuperação seja mais rápida, não havendo a necessidade de interromper as atividades diárias. Mesmo assim, ele é capaz de promover um resultado muito satisfatório.

Quais as contraindicações para realizar o lifting por ultrassom microfocado?

O procedimento não tem nenhuma contraindicação absoluta. O mais indicado é conversar com o médico que vai fazer uma anamnese detalhada do caso de cada paciente. Entretanto, pacientes que possuem herpes devem fazer um tratamento antes da realização desse lifting. Pessoas com algum processo inflamatório ou feridas também devem realizar tratamento dessas condições antes de fazer esse procedimento.

Quais cuidados devo tomar após o tratamento?

Para ter um resultado eficaz e duradouro algumas medidas devem ser seguidas.

A exposição ao Sol deve ser evitada, pois pode prejudicar o resultado. Utilize protetor solar acima do fator 30. Além disso, utilize boné ou chapéu para diminuir o contato com os raios solares.

Após o tratamento o paciente poderá retornar normalmente com seus hábitos de cuidado de pele.

Esse método substitui a cirurgia plástica?

Esse método é ideal nos casos em que a flacidez não atingiu níveis muito avançados. Portanto, pacientes nessas condições não precisam utilizar métodos cirúrgicos, que vão acabar expondo o paciente a mais riscos. Além disso, o tempo de recuperação pode ser mais demorado em operações.

Nos casos mais graves é necessário consultar o médico, ele é capaz de auxiliar na busca do processo mais indicado, como no caso do lifting cirúrgico.

Gostou desse procedimento minimamente invasivo para promover o rejuvenescimento facial? Deixe nos comentários a sua opinião sobre o assunto!